ANGOLA: Faz nove meses que Testemunhas de Jeová não realizam reuniões presenciais

Apesar das autoridades angolanas autorizar a retoma dos cultos religioso para o dia 19 de Setembro, conforme o Decreto que entrou em vigor na madrugado do dia 10 de Setembro de 2020, a instituição religiosa “Testemunhas de Jeová”, foi a única no país que não aderiu ao novo Decreto Presidencial. já faz nove meses, realizam as suas reuniões via internet.


Por Isidro Kangandjo

De acordo com os membros que falavam ao Factos Diários durante a semana finda, sem gravar a entrevista, esclareceram, muito antes do Governo Angolano ter decretado o estado de emergência, os templos (Salão) das Testemunhas de Jeová já encontravam-se fechados para se evitar a propagação da Covid-19 e, transmitiram copiosamente a mensagem aos seus membros as medidas de prevenção.

Os membros avançam, apesar do Estado liberar a realização dos cultos, consideram prematuro trazer irmãos no salão. De lembrar que as reuniões presenciais foram realizadas pela última vez depois do dia 21 de Março quando a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou os dois primeiros casos positivos de infeção por coronavírus no país, de dois angolanos, residentes em Luanda, que regressaram ao país vindos de Portugal.

2 thoughts on “ANGOLA: Faz nove meses que Testemunhas de Jeová não realizam reuniões presenciais

  1. Será que eles ( os fiéis das ou testemunhas de Jeová, angolanos ) depende de uma resposta internacional para poderem reabrirem os seus salões ou espaço de reuniões, ou será que dependem ou comprem com pressupostos bíblicos ou religioso?
    Ora, nada vem do nada, toda acção tem uma reacção. uma vez que eles pensaram em fechar antes da autorização do governo (angolano) decretar o estado de emergência, pensaram e agiram com sabedoria, mas também devem pautar pelo o cumprimento da lei humana em abrir, cumprir e fazer cumprir as regras implementado pela a Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela ministra da saúde e sua comitiva. Embora não serem obrigados!
    Como outras religiões tem feito valer com as suas doutrinas e programas semanal, os Testemunhas de Jeová podem fazer o mesmo, claro, não debicando os seus hábitos ou cultura nas reuniões e nos estudos bíblicos em dos seus estudantes.

    1. Mário Domingos da Cunha, eu sou uma Testemunha de Jeová e estou desporto a responder a esta pergunta, pucha-me no meu WhatsApp 928 947 246

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »