ANGOLA: Empresa líder no fabrico de produtos cosméticos em África promete três mil posto de trabalho

O grupo empresarial francês, Nouvellle Perfumerie Gandour-NPG, pretende instalar no solo angolano uma unidade fabril de produtos cosméticos, na Zona Económica Especial-ZEE. A informação foi avançada ontem, 07, pelos empresários, durante a visita de negócio Angola.


Por: Joaquim Paulo

Trata-se da segunda visita do grupo empresarial NPG à Zona Económica Especial-ZEE, num intervalo de 15 meses. O grupo foi recebido ontem, 08, numa das salas da Administração da ZEE, pelo PCA da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações-AIPEX, António Henriques da Silva. Para além da constatação do espaço para a instalação da unidade fabril, a visita teve como objetivo a conclusão das devidas negociações.

A NPG actua em mais de 15 países de África, é promotora no ramo dos cosméticos há mais de 50 anos. Com isso, tem gerado vários postos de trabalho, um facto que poderemos constatar nos próximos meses em Angola

“É um projecto que vai gerar mais de três mil (3.000) postos de trabalho, conforme a sua previsão apresentada”, garantiu o Director de Comunicação e Marketing da ZEE, Rui Matata Manuel, tendo acrescentando que “os investidores não estão a trazer produtos feitos, vão instalar uma fábrica”, acrescentou, para depois dizer que os produtos da NPG são reconhecidos internacionalmente e que estão aptos para ser produzidos no nosso país.

Questionado pelos Jornalistas sobre a certificação e qualidade dos produtos do grupo empresarial produzidos lá fora, Rui Matata Manuel, garantiu que os mesmo têm a certificação ISSO 9001 e trabalha com laboratórios de cosméticos de renome internacional  localizados Grasse. Paris, Nova York e Londres.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »