Administração da Quiçama inaugura a quarta obra do PIIM

No âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, PIIM, Administrador municipal da Quiçama, António Manuel Fiel “Didi”, inaugurou hoje, 20, uma escola de sete salas na Comuna do Cabo Lendo, bairro Calamba-São Brás.


Por Redação do Factos Diários

Trata-se de uma escola que vai albergar 490 alunos em dois turnos. O Complexo Escolar Primário e Iº Ciclo nº: 7002 que veio substituir a escola de chapa, custou, em kwanzas, 149.866.428,20 incluindo o apetrechamento.

O empreiteiro da obra, Eng. Ricardo Rodrigues, conta que a empresa GR-CONSTRUÇÃO entrega à administração municipal da Quiçama uma escola com qualidade e aprovada pela empresa de fiscalização e administração local. “Somos antes de tudo cidadãos angolanos e construir uma infraestrutura devemos pensar primeiramente no hoje e no amanhã e essa obra foi construída no sentido patriótico, por isso, fomos o máximo possível rigorosos ao construir e petrechar a instituição”, disse.

António Fiel Didi, administrador Municipal da Quiçama, fez saber, durante a entrevista, que o seu município tem 24 projectos ligados ao PIIM entre elas, 12 estão em construção. Neste número, conta o dirigente, 4 já foram inauguradas, entre as quais escolas T7, um posto Policial e aquisição de kites de terra planagem. Administrador da Quiçama adianta, num lado que ainda esse ano será possível inaugurar mais de 4 projectos totalizando 8.

A comunidade louvou a iniciativa e os alunos deixam recomendações ao número um do município: “precisamos de mais professores, uma residência e uma viatura para  os docentes. Os alunos precisam de merenda escola para motivar crianças para vir a escola”, recomendaram.

Já o Administrador municipal, diz tomar nota e garante resolver a situação dentro num futuro não muito distantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »